Conecte-se Conosco

Saúde e bem-estar

Coronavírus: A ordem é mesmo prevenir

Cercada de mistérios desafiadores para a ciência, a Covid-19 ainda é uma ameaça real

DCTV

Publicado

em

A Covid-19 ainda é uma ameaça concreta, cercada de mistérios que desafiam a ciência, por isso, a ordem é prevenir. Em mais um plantão no quadro Você e o Doutor, o médico de família Antonio Sproesser explica tudo o que precisamos saber para enfrentar o coronavírus com segurança. Acompanhe!

Por: Hoje em Dia – Record Tv

Saúde e bem-estar

Primeira dose para pessoas acima de 65 anos no Cangulo e no Ana Clara nesta terça-feira (30)

Necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

DCTV

Publicado

em

De

Nesta terça-feira (30/03), a Prefeitura de Duque de Caxias segue com a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 65 anos ou mais no município. A vacinação acontece, a partir das 7 horas, nos bairros Cangulo e Jardim Ana Clara. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização acontece em tendas instaladas nas duas localidades, no sistema drive-thru e para pedestres.
Saiba os locais onde serão aplicadas as vacinas nesta terça-feira (30):
– Cangulo ( UBS do Cangulo, Saracuruna)
– Jardim Ana Clara (Entrada)

Serviço:
Vacinação da primeira dose para idosos de 65 anos ou mais (Coronavac e Astrazeneca)
Dia: terça-feira (30/03)
Horário: A partir das 07 horas
Locais de vacinação:
-Cangulo ( UBS do Cangulo, Saracuruna)
– Jardim Ana Clara (Entrada)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC

 


Apoio Cultural:

5

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Prefeitura de Duque de Caxias vai abrir mais 20 leitos de CTI para tratamento da Covid-19

DCTV

Publicado

em

De

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai abrir mais 20 novos leitos de CTI, na UPH do Parque Equitativa. A unidade pré-hospitalar terá novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas. Tudo exclusivamente para atender pacientes diagnosticados com o coronavírus.

“São 20 novas portas para salvar vidas. A pandemia da Covid-19 está num momento muito grave e nós continuamos reestruturando nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Washington Reis.

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 128 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus no novo Hospital São José. Além disso, a rede municipal de saúde conta com 20 leitos de CTI no Hospital Moacyr do Carmo e 77 leitos de enfermeira na UPA Beira-Mar.

 

Vacinação

Neste sábado (27/03), a partir das 7 horas, ocorre a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 67 anos ou mais no município. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização vai acontecer em tendas instaladas em sete localidades, no sistema drive-thru e para pedestres. São estes os locais: Praça Imbariê 3; Praça São Judas Tadeu (Vai Quem Quer); Praça da Figueira; Berra Boi (próx. à E.M Solano Trindade); Parque Império (entrada); Prainha (próx. ao CIEP); Praça do Engenho do Porto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


Apoio Cultural:

5

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Duque de Caxias retoma vacinação contra Covid-19 em cinco bairros nesta terça-feira

Doses serão aplicadas em sistema Drive-Thru para idosos com 80 anos ou mais

DCTV

Publicado

em

De

Com a chegada de mais 8.390 doses da vacina Coronavac, Duque de Caxias retoma nesta terça-feira (23/02), a partir das 7h, a vacinação para os idosos com 80 anos ou mais. Serão cinco pontos espalhados pela cidade no sistema Drive Thru. Fique atento aos locais:

– Praça do Olavo Bilac
– Praça da Apoteose, na Vila São Luiz
– Praça de Campos Elíseos (em frente a delegacia)
– Praça em frente à Igreja do Pilar
– Praça do Jardim Gramacho (em frente ao Colégio Municipal José Medeiros Cabral)

Com esta ação, que tem o objetivo de alcançar o grupo etário de 80 anos ou mais, que está entre os que mais correm risco de agravamento da doença, a Prefeitura de Duque de Caxias dá prosseguimento à campanha de imunização contra o novo Coronavírus na cidade. Novas etapas de vacinação serão divulgadas de acordo com a chegada de outras remessas com mais doses de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, cerca de 24.700 doses foram aplicadas no município, contemplando profissionais de saúde, idosos acamados, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação (SME) e idosos de 80 anos ou mais. Os números atualizados registram que 4.600 profissionais de saúde das redes pública e privada já receberam a segunda dose da vacina Coronavac no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


5

Continue lendo
Propaganda

Destaque