Conecte-se Conosco

Policial

Confronto no Corte 8 termina com cinco mortos e vários coletivos incendiados

Dois policiais e 3 suspeitos foram mortos na troca de tiros.

Publicado

em

A tarde desta sexta-feira (2) foi marcada por um intenso tiroteio entre policiais do 15º BPM de Duque de Caxias e suspeitos de serem traficantes do Corte 8. No confronto, dois policiais foram baleados, não resistiram aos ferimentos e foram à óbito. Três outros elementos apontados como traficantes também foram mortos. Por conta do confronto, manifestantes atearam fogo em coletivos e fecharam o trânsito, causando um verdadeiro caos na cidade.

De acordo com o Comando, policiais militares faziam patrulhamento pelas imediações do bairro Corte 8, quando em dado momento, a equipe foi atacada por elementos armados, o que deu início a um intenso confronto. Na ação, dois policiais foram seriamente feridos. Um deles foi atingido na cabeça. Já o outro, levou 3 tiros nas cotas. Além dos policiais, três outros suspeitos também foram atingidos por tiros. Há informações de que estes outros elementos também foram levados para o hospital, já chegaram mortos e sem suas respectivas identificações.

Após o confronto, manifestantes atearam fogo em alguns ônibus coletivos da Viação Santo Antônio na Avenida Governador Leonel Moura Brizola, próximo à estação do Corte Oito. Eles utilizaram os os veículos para impedir o trânsito da avenida, causando um grande engarrafamento em toda a região Central. Vários outros coletivos também foram incendiados no Olavo Bilac. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. A rede elétrica foi atingida, deixando muitos moradores sem energia. A concessionária Light também foi acionada. Muitos comerciantes da região central optaram por baixar suas portas e evitar possíveis saques. Houve muito transtorno na volta pra casa dos trabalhadores.

 

Atualizações

As vítimas do confronto

Segundo informações da Polícia Militar, um dos soldados baleados foi identificado como sendo o 2º Sargento Felipe Moura Cardoso Soresini, de 38 anos, que foi atingido no ombro e no abdômen. Soresini foi socorrido pelos colegas e levado para o Hospital Moacyr do Carmo, onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito por volta das 20h. Ele tinha 10 anos de Polícia Militar e deixa mulher e filha.

O outro policial, trata-se do 3º sargento Roberto Rino de Souza, de 39 anos, atingido por um tiro na cabeça. Ele também foi socorrido pelos colegas e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas também não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. O sargento Rino entrou pra Polícia Militar em 2009 e estava lotado no 15ºBPM. Ele deixa 4 filhos.

Os sargentos da PM, Roberto Rino e Felipe Soresini, mortos nesta sexta (2). Foto: PMERJ/Divulgação

Até o momento desta postagem, os outros três elementos que foram levados já mortos para a unidade hospitalar após o confronto não tiveram suas identificações confirmadas. Há indícios de que um desses mortos era chefe do tráfico do bairro Jardim Leal. Os outros dois também são acusados de participarem do comércio de drogas da região.

Devido ao cerco policial, um homem foi preso e identificado como sendo Nathan Hyrval Cassiano, que é irmão do traficante procurado Hyrval Cassiano da Silva, o “Bochecha Rosa”. Com Nathan foram apreendidos três fuzis.

 

 

Sepultamento dos policiais

O enterro dos dois sargentos da PM mortos no confronto está marcado para as 16h deste sábado (3) no Cemitério Jardim da Saudade que fica em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

 

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

 


Dê um “play” e assista a nossa programação.

4228

Policial

Homem é morto a facadas após reclamar de vizinho que se exibia nu de seu apartamento, em Duque de Caxias

Publicado

em

Andrei foi esfaqueado pelas costas. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma briga de vizinhos terminou em tragédia na manhã da última quarta-feira (9), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, foi morto a facadas depois de mais um desentendimento com o vizinho Willian Fernandes de Lima, de 41 anos.

Segundo informações, Andrei já vinha se sentindo incomodando com o comportamento de Willian, que costumava andar pelado pela cozinha do apartamento e aparecia na janela. Como a área era visível da casa de Andrei, ele chegou a registrar uma queixa em 2023, suspeitando de atos obscenos.

De lá pra cá, as discussões entre os dois se tornaram frequentes. Vizinhos relataram que Willian começou a agir de forma cada vez mais agressiva. Na quarta-feira, após mais uma tentativa de conversar, Willian perseguiu Andrei e o esfaqueou no estacionamento do prédio onde moravam.

Andrei foi socorrido e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos.

Willian foi preso em flagrante e provavelmente responderá por homicídio.

O sepultamento de Andrei aconteceu na quinta-feira (10), em Duque de Caxias.

 

4228

Continue lendo

Policial

Tráfico de animais: agentes do Ibama apreendem espécies silvestres na Feira de Duque de Caxias

Publicado

em

Os animais foram resgatados. Foto: reprodução.

A feira de Duque de Caxias mais uma vez foi alvo de uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ação aconteceu no último domingo (30), e na oportunidade, foram apreendidos 24 animais que estavam sendo comercializados e encontrados em más condições de acondicionamento. Além disto, os agentes encontraram 170 caranguejos que estavam abaixo do tamanho permitido por lei.

Informações dão conta ainda de que nove pessoas foram conduzidas para a sede da Polícia Federal. O IBAMA informou que os animais resgatados foram encaminhados para um centro de reabilitação e que passarão por avaliações veterinárias. Na sequência, devolvidos ao meio ambiente.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

SBPT – Sociedade Brasileira Psicanalítica Transcultural

SBPT – Sociedade Brasileira Psicanalítica Transcultural, há mais de 10 anos formando profissionais na área da saúde emocional.

Rua Maria Luiza Chaves, 95 – Sala 101 – Centro – Duque de Caxias
(21) 99231-6475

 

4228

Continue lendo

Policial

PF abre inquérito para descobrir origem do dinheiro encontrado com o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira

Publicado

em

Léo Vieira, atual prefeito da cidade de São João de Meriti, acabou sendo conduzido à Polícia Federal de Nova Iguaçu, sob a acusação de estar dirigindo um veículo com placas adulteradas. O fato ocorreu durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira (25), na Rodovia Presidente Dutra. Os agentes encontraram ainda cerca de R$ 117,00 em dinheiro e alguns dólares.

Em depoimento à Polícia Federal, Léo Vieira esclareceu que não se tratava de placas frias, mas sim de placas “reservadas”, conforme documentado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Sobre o dinheiro encontrado, ele alegou que seria utilizado para realizar pagamentos relacionados ao seu negócio no segmento de vendas de veículos e que tais valores estão devidamente declarados à Receita Federal.

Aperte o “play” e ouça a reportagem:

Leonardo Vieira Mendes, ou Léo Vieira foi secretário estadual de Defesa do Consumidor e de Trabalho e Renda, deputado estadual e vereador na cidade de São João de Meriti. No pleito municipal de 2024, Léo Vieira, candidato pela segunda vez à prefeitura, foi eleito com 122.399 votos (50,36% dos votos válidos), eleito então já no primeiro turno.

4228 passaram por aqui hoje.

Continue lendo
Propaganda

Destaque