Nesta terça-feira (26) foi registrado mais um caso policial envolvendo falsos profissionais de saúde e clínica de estética em nossa cidade, e desta vez, agentes da 39ªDP (Pavuna) prenderem duas mulheres e um homem que atuavam de forma clandestina em uma clínica que realizava procedimentos estéticos em Xerém.
Segundo informações da Polícia Civil, a clínica foi denunciada de forma anônima, e tais denúncias davam conta de que uma das mulheres que realizava os procedimentos se passava por médica e utilizava registro e carimbo de uma outra profissional de medicina, fazendo normalmente cirurgias plásticas em suas clientes. A outra mulher desempenhava a função de instrumentadora cirúrgica e também não possuía certificação para o exercício da profissão. Já o homem, fazia a administração do estabelecimento.
Tiago Dorico, que é o delegado titular da 39ªDP e responsável pelas investigações, nos informa que, segundo os indiciados, a clínica de estética que se chama “Espaço Senhorita Estética y Beleza” é bem conhecida, funcionava desde janeiro, e já teria atendido dezenas de clientes.
Nas redes sociais existem propagandas da clínica, onde são oferecidos serviços e procedimentos com valores considerados a baixo do mercado e mostram os famosos “antes e depois”, o que acaba tendo um maior poder de convencimento, atraindo ainda mais pessoas interessadas.
O delegado também informa que no momento da chegada dos agentes no estabelecimento, as falsas profissionais de saúde fariam um procedimento em uma cliente, foram impedidas, e em seguida, os três crimonosos foram encaminhados para a delegacia. Há também informações de que uma cliente que havia sido submetida a procedimentos pela equipe de falsos profissionais, passava mal no momento da chegada dos agentes, e precisou ser encaminhada para atendimento médico especializado.
Alguns veículos de notícias pela internet afirmam que os três indiciados são moradores da Jardim Anhangá, que fica no Terceiro Distrito de Duque de Caxias, e ambos provavelmente responderão por exercício ilegal da medicina, exposição à perigo de vida, falsidade ideológica e associação criminosa. O delegado pede para que pessoas que possam ter sido atendidas por estes falsos profissionais procurem a delegacia.
Prestigie o comércio local de nossa cidade! Nova Phoenix Planos de Saúde e Seguros
Veículo sendo verificado pelos agentes. Fotos: PRF.
Um veículo que teria sido roubado há cerca de 4 meses em Duque de Caxias acabou sendo recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal em Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense. Este fato ocorreu na madrugada desta última sexta-feira (8) na altura do KM 78 da BR-101 durante uma blitz ostensiva.
Segundo informações, o veículo teria sido parado pelos agentes na fiscalização. Nele estavam 3 ocupantes da mesma família, e durante a consulta no sistema operacional, foi constatado que o carro possuía registro de roubo. O condutor alega não ter ciência da tal queixa. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Campos dos Goytacazes.
Material apreendido com o bando. Foto: Divulgação/PMERJ.
Um bando armado atacou a tiros uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) na manhã deste domingo (3), no Bairro Pantanal. Os policiais revidaram ao ataque e na ação, quatro criminosos foram baleados.
Com os elementos foram apreendidos um cinto de guarnição, drogas, um rádio transmissor, carregadores, duas pistolas e fuzil calibre 5.56.
Segundo informações, a ocorrência foi lavrada na 60ªDP (Campos Elíseos). Ainda não se tem notícias do elementos baleados.
Atualizações
Informações dão conta de que os quatro baleados foram socorridos no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Três deles foram à óbito e um passou por cirurgia.
Identificados os quatro suspeitos envolvidos no ataque à uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) . São eles:
Jefferson O. S., de 32 anos. Jean A. P. S., de 36 anos. Matheus F. S. M. P., de 37 anos. Paulo R. V. S., de 36 anos
Um homem foi preso por policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) enquanto dava uma “cochilada” em uma cadeira que estava do lado de fora de uma residência do Bairro Jardim Gramacho. A prisão ocorreu na manhã desta última sexta-feira (1) durante um patrulhamento na região.
Um vídeo registrando o momento da prisão foi gravado por um dos policiais, e nele mostra um deles dando uma “cutucada” com seu fuzil no suspeito adormecido. Ele acorda, e um outro policial diz: “Vai preso na moral, valeu?!” Ainda sem entender muito o que estaria acontecendo, o suspeito faz um sinal de “joinha”!
Segundo informações, nesta ação policial, um rádio transmissor teria sido apreendido. O suspeito preso foi identificado como sendo Lucas S. P., de 30 anos. Ele já teria quatro anotações criminais, e todas elas por associação ao tráfico. Lucas foi encaminhado para a 60ªDp (Campos Elíseos), onde permanece a disposição da Justiça.