Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15), o ator da Globo, José Dumont, de 72 anos, por suspeita de pedofilia. Segundo informações, o ator teria recebido em sua residência, agentes da Polícia Civil, onde em cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados em seu computador pessoal e também em seu celular, imagens contendo pornografia envolvendo menores de idade.
Ainda segundo estas informações, por conta de denúncias de vizinhos, Dumont já estava sendo investigado por supostamente ter sido flagrado por câmeras de segurança do condomínio onde mora em momentos em que ele abusava de um menino de 12 anos, dando-lhe beijos e fazendo carícias. O ator teria se aproximado deste menor de idade a cerca de um ano. Nesta aproximação, Dumont teria oferecido presentes e ajuda financeira ao menino.
A princípio, a residência de Dumont estava sendo alvo de busca e apreensão. Porém, a prisão em flagrante deu-se por conta das fotos e dos vídeos armazenados em seu computador e celular, pois, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime armazenar e ou compartilhar este tipo de material.
Após a prisão, José Dumont foi encaminhado pelos agentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Dcav), e no fim da tarde, passou por audiência de custódia e teve sua prisão mantida.
A Globo se manifestou quanto ao ocorrido com o ator, e informou por meio de nota que não tolera este e nenhum outro tipo de comportamento criminoso. Informou também que o ator foi retirado do elenco de “Todas as Flores”, novela que estará disponível pela plataforma de streaming da emissora a partir de 17 de outubro deste ano.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Um podcast pra chamar de seu!
Simone Loppez Beauty Studio – Salão de beleza
58