Após atacar e ferir duas pessoas no interior de um supermercado com uma faca, um homem acabou sendo detido por guardas municipais na manhã desta quarta-feira no bairro Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias.
Testemunhas dão conta de que o agressor havia chegado ao supermercado visivelmente transtornado, e já no momento de sua entrada ao estabelecimento, ainda no corredor, teria atacado sua primeira vítima, um homem, com uma facada nas costas. Em seguida, na tentativa de saída do supermercado, a segunda vítima, um outro homem, teria tentado conter o agressor. Não conseguindo impedi-lo, acabou levando uma facada no peito.
A Polícia Militar foi acionada e auxiliou a Guarda Municipal. O agressor se rendeu e entregou a sua faca aos agentes. Os militares afirmam que este homem preso teria tido um surto, e que em seguida, teria tentado suicídio.
Estas duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. A Direção do hospital informou que o quadro de saúde das vítimas é estável, e estão em observação.
Ainda segundo testemunhas, os dois homens que foram vítimas do agressor são moradores daquela região, e uma deles é um mototaxista que sempre trabalha ali mesmo próximo ao supermercado.
O homem detido foi identificado como sendo Francisco Lorenço, um cearense de 42 anos, que segundo sua família, é recém-chegado ao Rio, veio para tratamento de problemas psiquiátricos, e estava desaparecido já há alguns dias. A família também informa que foi feito registro sobre seu desaparecimento em uma delegacia.
Após o episódio, Francisco foi levado para uma unidade médica apresentando escoriações pelo corpo. Ele foi liberado após as avaliações médicas, e sob custódia, encaminhado para a 60ªDP em Campos Elísios. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio.
O acusado sendo conduzido. Veículo abandonado às margens da Rodovia. Fotos: Polícias Civil e Militar/Divulgação.
Agentes da 55ª DP (Queimados) prenderam, na noite desta quarta-feira (9), Edvaldo Felix Duarte dos Santos. Ele, que estava foragido, é acusado de ter matado a motorista de aplicativo Kátia Valéria Bastos, de 47 anos, em 2019.
Segundo as investigações, Edvaldo teria estuprado, estrangulado e abandonado o corpo da vítima dentro do seu veículo, às margens da Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias.
Os policiais chegaram até o acusado após o cruzamento de informações e o monitoramento do veículo que ele utilizava. Curiosamente, a prisão aconteceu nas proximidades de onde Edvaldo teria praticado o crime. Segundo os policiais, o acusado não reagiu à prisão.
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), um homem em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias. Ele portava quase R$ 2 milhões em dinheiro vivo em um veículo.
Segundo a Polícia Federal, documentos encontrados com o suspeito, juntamente com outras informações obtidas, indicam que o montante seria utilizado para a compra de votos nas próximas eleições municipais, que ocorrerão no domingo, 6 de outubro.
O suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Um inquérito será instaurado, e provavelmente ele deverá responder pelos crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Simone Loppez – Cursos na área da beleza. (21) 98415-6323
O acidente aconteceu próximo ao UPA do Sarapuí. Fotos: Redes sociais/divulgação.
Um acidente entre um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio e uma motocicleta, ocorrido na noite do último sábado (21), na Vila Sarapuí, resultou na morte de uma adolescente de 15 anos. Ela estava pilotando a motocicleta.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma equipe do Samu atendeu a ocorrência. A adolescente foi levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa que a vítima chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas ela não resistiu e foi a óbito.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (22). A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).