Conecte-se Conosco

Policial

Após esfaquear duas pessoas, homem é preso em supermercado em Santa Cruz da Serra

Segundo informações, o homem, que estava desaparecido, teria tido um surto.

Publicado

em

Após atacar e ferir duas pessoas no interior de um supermercado com uma faca, um homem acabou sendo detido por guardas municipais na manhã desta quarta-feira no bairro Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias.

Testemunhas dão conta de que o agressor havia chegado ao supermercado visivelmente transtornado, e já no momento de sua entrada ao estabelecimento, ainda no corredor, teria atacado sua primeira vítima, um homem, com uma facada nas costas. Em seguida, na tentativa de saída do supermercado, a segunda vítima, um outro homem, teria tentado conter o agressor. Não conseguindo impedi-lo, acabou levando uma facada no peito.

A Polícia Militar foi acionada e auxiliou a Guarda Municipal. O agressor se rendeu e entregou a sua faca aos agentes. Os militares afirmam que este homem preso teria tido um surto, e que em seguida, teria tentado suicídio.

Estas duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. A Direção do hospital informou que o quadro de saúde das vítimas é estável, e estão em observação.

Ainda segundo testemunhas, os dois homens que foram vítimas do agressor são moradores daquela região, e uma deles é um mototaxista que sempre trabalha ali mesmo próximo ao supermercado.

O homem detido foi identificado como sendo Francisco Lorenço, um cearense de 42 anos, que segundo sua família, é recém-chegado ao Rio, veio para tratamento de problemas psiquiátricos, e estava desaparecido já há alguns dias. A família também informa que foi feito registro sobre seu desaparecimento em uma delegacia.

Após o episódio, Francisco foi levado para uma unidade médica apresentando escoriações pelo corpo. Ele foi liberado após as avaliações médicas, e sob custódia, encaminhado para a 60ªDP em Campos Elísios. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio.

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

51

Policial

Diretor de escolinha infantil é flagrado agredindo criança de 4 anos, no Gramacho

Publicado

em

Uma criança de apenas 4 anos foi agredida pelo diretor de uma escolinha infantil em Duque de Caxias. O fato veio à tona por meio de um vídeo gravado pelo circuito interno de TV da escolinha e postado em um perfil fake de uma rede social.

Segundo informações, as imagens foram gravadas em 2024, no jardim escola fica no Gramacho, em Duque de Caxias. No vídeo, a criança aparece de costas para a parede e, aparentemente, é tocada de forma sutil por uma professora. Na sequência das imagens, surge o diretor, que a pega pelos braços de forma agressiva, a levanta e a pressiona contra a parede. As cenas são chocantes.

Após terem acesso ao vídeo, os pais da criança foram orientados a registrar um boletim de ocorrência e procuraram a 59ª DP. As investigações seguem em sigilo. A mãe da criança disse que constantemente seu filho chegava em casa com marcas e chorando, além de se recusar a voltar para a escolinha. Questionada pela mãe, a escola argumentava que a criança, durante suas pirraças, acabava se machucando. A direção da escolinha teria sugerido o afastamento da criança, até que estivesse mais tranquila.

O setor jurídico da escolinha informou, por nota, que o agressor é um colaborador, e não o diretor, e que ele foi afastado de suas funções. A nota também afirma que a instituição não tolera nenhum tipo de violência.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio do chefe do executivo, Netinho Reis, se manifestou sobre o caso e destacou uma equipe de inspeção da Secretaria Municipal de Educação, que estará apurando os fatos com rigor. A prefeitura informou que “possui uma coordenadoria que fiscaliza as creches e pré-escolas da rede privada. Vale ressaltar que o cidadão duque-caxiense possui um órgão regulador a quem recorrer em casos de reclamações” e que disponibiliza à população o telefone para denúncias: (21) 3652-6520, ramal 241.

 

51

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, policial mata ex-namorada, também policial, por não aceitar o término do relacionamento

Publicado

em

Um inspetor da Polícia Civil atirou à queima-roupa contra uma policial civil da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (4), bem em frente à 59ª DP (Duque de Caxias).

Os agentes foram identificados como Vinícius Silva de Souza, de 29 anos, e Viviane Maia da Rosa, de 33. Eles mantinham um relacionamento amoroso, e Vinícius não teria aceitado o término do romance.

Segundo informações, Viviane estava trabalhando quando recebeu uma mensagem de Vinícius pedindo para conversar. Ela decidiu descer e encontrá-lo na porta da delegacia, e, ao vê-la, ele já teria começado a atirar. Viviane foi atingida por quatro tiros. Policiais militares que registravam ocorrência naquela delegacia e outros policiais civis também se envolveram e agiram para conter o agressor. Vinícius foi seriamente atingido.

Na ação, um advogado e dois PMs também foram feridos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Moacyr do Carmo, em Saracuruna. O advogado e os PMs tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Viviane está em estado grave. Já Vinícius foi a óbito.

A Polícia Civil informou que foram encontrados remédios para esquizofrenia no interior do veículo do policial Vinícius. Ainda não se sabe se eram de seu uso. Ele estava na Polícia Civil havia pelo menos um ano. As investigações estão em andamento simultaneamente na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na própria 59ª DP e na Delegacia da Mulher (Deam).

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Jéssica Pisark Podologia

 

51

Continue lendo

Policial

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Duque de Caxias

A polícia investiga se a morte foi motivada por disputa no serviço de internet na região.

Publicado

em

Um homem foi assassinado a tiros dentro de sua própria casa, no bairro Santa Rita, em Duque de Caxias, na tarde da última segunda-feira (13). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso.

Segundo informações, o homem foi identificado como Tiago Quintanilha da Silva, de 33 anos. Ele trabalhava em uma empresa provedora de internet banda larga e prestava consultoria no segmento. Relatos apontam que os atiradores agiram rapidamente e fugiram do local em seguida. Os agentes investigam se o crime está relacionado à disputa pelo controle do serviço de internet na região do Jardim Primavera.

O corpo de Tiago foi sepultado no Cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, na tarde da última quarta-feira (15).

51

Continue lendo
Propaganda

Destaque