Conecte-se Conosco

Policial

Após 20 dias de buscas, Lázaro é morto durante troca de tiros com a polícia

Publicado

em

Suspeito da autoria de chacina ocorrida em Ceilândia (DF), e suspeito ainda de ter praticado vários outros crimes na Bahia, Goiás e no Distrito Federal, Lázaro Barbosa, considerado por muitos como um verdadeiro “serial killer”, acabou sendo morto durante confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás nesta segunda feira (28).

Com isto, é dado um fim à uma verdadeira caçada que durou exatos 20 dias, onde nesse período, o foragido da justiça teria invadido propriedades rurais, ateado fogo em uma delas, feito várias pessoas de reféns, trocado por várias vezes tiros com as forças de segurança, roubado veículo e alimentos, cometido estupro e assassinatos. Por conta disso, Lázaro trouxe muito terror à população da cidade, das cidades próximas e causando muito indignação à todo país.

A mega operação policial para a captura do foragido Lázaro contou com mais de 220 agentes de segurança pública da cidade, cães farejadores, drones especiais, e ainda um equipamento de rádio comunicação vinda do Rio de Janeiro que foi usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, em que esse equipamento utiliza estação fixa e possibilita a comunicação entre telefones celulares em locais extensos onde não existem redes.

Segundo informações, após a troca de tiros com a polícia o fugitivo foi levado ao Hospital Bom Jesus, localizado em Águas Lindas de Goiás, mas há dúvidas por parte da população se ele teria mesmo morrido no local do confronto ou à caminho do hospital, e esta resposta ficará a cargo dos exames do Instituto Médico Legal (IML), e a maioria acredita mesmo na primeira hipótese, até por causa do estado do corpo de Lázaro, que surpreende pela quantidade de perfurações causadas pelos tiros, e por redes sociais e aplicativos de conversas foram espalhados vários vídeos que mostram o momento em que Lázaro é colocado por policiais em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, outros mostram também a chegada do corpo ao referido hospital.

Após receber a notícia da captura do foragido Lázaro Barbosa, Ronaldo Caiado, que é governador da cidade de Goiás, fez pronunciamento em sua rede social, onde ele afirmou sua confiança na sua captura, disse que “Goiás não é Dineylândia de bandido” e cumprimentou às forças de segurança. Veja:

À tarde, o corpo de Lázaro será levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Goiânia (GO) para que sejam feitas perícias necessárias e coleta de material genético.

Estaremos no aguardo de atualizações sobre este caso.

 


 

121

Continue lendo

Policial

PMs prendem em flagrante seis acusados de roubos de veículos na região de Saracuruna

A denúncia partiu de moradores. De imediato, os policiais montaram um cerco para localizar e prender o bando.

Publicado

em

Material apreendido com o bando. Foto: reprodução.

Seis elementos foram presos em flagrante na noite deste sábado (23), acusados de estarem roubando veículos na região de Saracuruna. Com o bando foram apreendidos cinco pistolas e um fuzil, além de carregadores, equipamentos táticos militares, rádios transmissores e vários aparelhos celulares.

Segundo informações, as prisões aconteceram na Rua Batista Lacerda após denúncias de transeuntes e um forte cerco tático formado por militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) na região para localizar o bando. Os suspeitos foram localizados pelos agentes enquanto tentavam tomar de assalto um veículo. Ao avistarem os policiais, os elementos tentaram fugir, mas acabaram sendo capturados pelos militares.

Informações dão conta de que a ocorrência teria sido registrada na 62ªDP (Imbariê). Até o momento desta postagem, os acusados não tiveram suas identidades reveladas.

 

121

Continue lendo

Policial

Agentes da Civil apreendem acessórios para celulares em loja de Duque de Caxias

Publicado

em

Os agentes da especializada apreenderam o material e conduziram o responsável. Fotos: reprodução.

Nesta sexta-feira (22), agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam grande quantidade de acessórios para celulares e aparelhos sem o selo da Anatel em uma loja de Duque de Caxias.

Segundo informações, estes acessórios apreendidos eram de marcas famosas, porém, falsificados. Já os aparelhos eletrônicos não poderiam estar sendo comercializados sem o devido licenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), identificado justamente pelo selo da entidade.

Além das apreensões, os agentes conduziram o responsável pelo estabelecimento comercial à especializada, onde ele prestou esclarecimentos sobre a origem dos produtos. Provavelmente o responsável responderá pelo crime contra a propriedade industrial e contra a economia popular.

A princípio, todo material que foi apreendido passará por uma perícia e na sequência, será destruído.

 

121

Continue lendo

Policial

RFB e PRF apreendem cerca de R$11 milhões em produtos pirateados em feirão de Duque de Caxias

Publicado

em

A operação durou cerca de 7 horas. Fotos: PRF/Divulgação.

Uma ação conjunta envolvendo a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizada nesta quinta-feira (21) apreendeu mais de R$11 milhões em produtos falsificados em um feirão que fica às margens da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias.

De acordo com a PRF, a operação que reuniu cerca de 70 servidores da Receita e aproximadamente 20 policiais federais, teve uma duração de mais ou menos sete horas, e peças de vestuários, calçados e perfumes foram os principais produtos apreendidos. Além disso, mais de 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

A PRF informa ainda que a ação tem como objetivo, combater a pirataria e a concorrência desleal.

Megaoperação em 2022

Em 21 de setembro de 2022, uma megaoperação em “feirão” apreendeu cerca de 50 toneladas de mercadorias falsificadas. Na ocasião, a operação contou com 70 agentes das instituições, 20 viaturas e 4 caminhões que foram utilizados para o transporte de todo material apreendido, dentre eles, bonés, chinelos, e principalmente, muitos tênis. Todos estes produtos falsificados eram de marcas conhecidas e ficaram acondicionados nos depósitos da Receita Federal.

 

121

Continue lendo
Propaganda

Destaque