Conecte-se Conosco

Policial

Anestesista é preso em flagrante por estupro de paciente que passava por cesárea

Delegada fala sobre o caso.

Publicado

em

Foto: divulgação/redes sociais

Atualizações

Nesta sexta-feira (15), o juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal da São João de Meriti aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público, tornando réu o médico anestesista Giovanni Quintela Bezerra, pelo crime de estupro de vulnerável. O MP sugere sigilo quanto ao processo e pede também uma indenização de não menos que 10 salários mínimos para a vítima.

Informações dão conta de que ainda nesta sexta-feira, uma mulher que teria sido submetida a procedimento em seu parto com a participação do médico anestesista no dia 16 de junho no Hospital da Mulher de São João de Meriti, procurou atendimento na Deam da cidade e também fez denúncia contra o anestesista. Ela compareceu à unidade policial de forma espontânea. Há relatos de que ela teria chorado muito ao expor o caso.

Além deste fato amplamente divulgado, a Polícia Civil está investigando mais 40 possíveis caso de estupros praticados pelo médico anestesista durante procedimentos em que ele havia participado. Em vários canais de notícias, fala-se algo em torno de 44 participações do anestesista, somente no Hospital da Mulher de Mesquita.

Em reunião plenária realizada nesta terça-feira (12), foi aprovada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremerj) a suspensão provisória do registro profissional do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Sendo assim, o anestesista fica impedido de exercer a profissão em todo território nacional. O Cremerj informa também que está sendo instaurado um processo ético-moral que poderá acarretar em uma cassação definitiva de seu registro profissional.

Na tarde desta terça-feira (12), após passar por audiência de custódia, o médico anestesista foi transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ele vai estar em ala que é destinada à presos que possuem curso superior. Por decisão da juíza Rachel Assad, a prisão do anestesista foi convertida de temporária para preventiva.

A Delegada da Deam e responsável pelas investigações, Bárbara Lomba, fala sobre o caso.
Ouça no áudio:

A delegada ainda acredita que o anestesista tenha feito mais vítimas também em outros hospitais, e segundo ela, será feito um levantamento sobre o número de pacientes atendidas pelo anestesista desde o início de suas atividades.

Os fatos

Giovanni Quintella Bezerra, médico anestesista de 32 anos, foi preso em fragrante por estupro de uma paciente que dava a luz no momento do seu procedimento. A paciente estava dopada. O fato ocorreu na madruga da desta segunda-feira (11) no Hospital da Mulher em São João de Meriti.

Segundo informações, funcionários do hospital começaram a perceber a quantidade excessiva de sedativos que o anestesista aplicava nas pacientes, e acostumados a acompanha-lo durante os procedimentos, estariam achando estranho a maneira em que realizava seu trabalho, pois ele tinha o costume de utilizar de algo parecido com um lençol para obstruir a visão do que ele estaria fazendo, foi quando alguns destes funcionários decidiram colocar um celular de forma estratégica e gravar o que poderia estar acontecendo por de trás do tal lençol.

Para surpresa de todos, as imagens mostraram algo terrível: o anestesista aproveitava da vulnerabilidade das pacientes, que estavam altamente dopadas, e as estuprava.

Rapidamente, os funcionários que gravaram as horríveis e inacreditáveis cenas, tomaram logo a decisão de denunciar o abuso a direção do hospital, que por sua vez, acionou imediatamente a polícia, e médico anestesista acabou preso em flagrante no próprio hospital. No momento da prisão, ele demonstrou surpresa, e principalmente quando soube que tudo havia sido gravado. As chocantes e perturbadoras cenas foram vistas por milhares de pessoas no mundo todo através dos noticiários.

Há informações de que Giovanni Quintella Bezerra tenha se formado no curso de Medicina no ano de 2017, pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e concluiu a especialização em anestesia no início de abril deste ano, e desde então, começou a atuar como anestesista, trabalhando em pelo menos 10 hospitais da rede pública e privados.

A princípio, o anestesista foi indiciado por estupro de vulnerável, e a pena para este tipo de crime é de 8 a 15 anos de prisão. Foi aberta uma sindicância interna, segundo a direção do hospital. A direção também informa que o Cremerj, que é o Conselho Regional de Medicina, foi notificado quanto aos fatos.

92

Policial

Homem é morto a facadas após reclamar de vizinho que se exibia nu de seu apartamento, em Duque de Caxias

Publicado

em

Andrei foi esfaqueado pelas costas. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma briga de vizinhos terminou em tragédia na manhã da última quarta-feira (9), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, foi morto a facadas depois de mais um desentendimento com o vizinho Willian Fernandes de Lima, de 41 anos.

Segundo informações, Andrei já vinha se sentindo incomodando com o comportamento de Willian, que costumava andar pelado pela cozinha do apartamento e aparecia na janela. Como a área era visível da casa de Andrei, ele chegou a registrar uma queixa em 2023, suspeitando de atos obscenos.

De lá pra cá, as discussões entre os dois se tornaram frequentes. Vizinhos relataram que Willian começou a agir de forma cada vez mais agressiva. Na quarta-feira, após mais uma tentativa de conversar, Willian perseguiu Andrei e o esfaqueou no estacionamento do prédio onde moravam.

Andrei foi socorrido e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos.

Willian foi preso em flagrante e provavelmente responderá por homicídio.

O sepultamento de Andrei aconteceu na quinta-feira (10), em Duque de Caxias.

 

92

Continue lendo

Policial

Tráfico de animais: agentes do Ibama apreendem espécies silvestres na Feira de Duque de Caxias

Publicado

em

Os animais foram resgatados. Foto: reprodução.

A feira de Duque de Caxias mais uma vez foi alvo de uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ação aconteceu no último domingo (30), e na oportunidade, foram apreendidos 24 animais que estavam sendo comercializados e encontrados em más condições de acondicionamento. Além disto, os agentes encontraram 170 caranguejos que estavam abaixo do tamanho permitido por lei.

Informações dão conta ainda de que nove pessoas foram conduzidas para a sede da Polícia Federal. O IBAMA informou que os animais resgatados foram encaminhados para um centro de reabilitação e que passarão por avaliações veterinárias. Na sequência, devolvidos ao meio ambiente.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

SBPT – Sociedade Brasileira Psicanalítica Transcultural

SBPT – Sociedade Brasileira Psicanalítica Transcultural, há mais de 10 anos formando profissionais na área da saúde emocional.

Rua Maria Luiza Chaves, 95 – Sala 101 – Centro – Duque de Caxias
(21) 99231-6475

 

92

Continue lendo

Policial

PF abre inquérito para descobrir origem do dinheiro encontrado com o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira

Publicado

em

Léo Vieira, atual prefeito da cidade de São João de Meriti, acabou sendo conduzido à Polícia Federal de Nova Iguaçu, sob a acusação de estar dirigindo um veículo com placas adulteradas. O fato ocorreu durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira (25), na Rodovia Presidente Dutra. Os agentes encontraram ainda cerca de R$ 117,00 em dinheiro e alguns dólares.

Em depoimento à Polícia Federal, Léo Vieira esclareceu que não se tratava de placas frias, mas sim de placas “reservadas”, conforme documentado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Sobre o dinheiro encontrado, ele alegou que seria utilizado para realizar pagamentos relacionados ao seu negócio no segmento de vendas de veículos e que tais valores estão devidamente declarados à Receita Federal.

Aperte o “play” e ouça a reportagem:

Leonardo Vieira Mendes, ou Léo Vieira foi secretário estadual de Defesa do Consumidor e de Trabalho e Renda, deputado estadual e vereador na cidade de São João de Meriti. No pleito municipal de 2024, Léo Vieira, candidato pela segunda vez à prefeitura, foi eleito com 122.399 votos (50,36% dos votos válidos), eleito então já no primeiro turno.

92 passaram por aqui hoje.

Continue lendo
Propaganda

Destaque