Conecte-se Conosco

Utilidade Pública

Alerj aprova Lei que exige brigada de bombeiros civis em ambientes com aglomerações

Além disto, a brigada deve ter pelo menos uma mulher na equipe e ainda, material de primeiros socorros.

Publicado

em

Após o recesso parlamentar e a retomadas das sessões legislativas no Rio de Janeiro, foi regulamentada nesta terça-feira (2) a indicação legislativa 583/2022 do deputado estadual Rodrigo Barcelar, que trata da obrigatoriedade de manutenção de brigada de bombeiros civis em locais considerados de maior possibilidade de aglomeração de pessoas, tais como, hipermercados, casas de show, universidades, hospitais, entre outros.

Ainda, segundo a Lei, cada brigada deverá ter pelo menos uma mulher, como nos explica o Vilson, que é um dos instrutores da AcquaFire, um dos maiores e melhores cursos que prepara socorristas e bombeiro civil em nosso estado:

Assim sendo, entra em vigor a Lei nº 9.112/2022, que segundo Barcelar, “A retomada de eventos com público reforça a necessidade de regulamentação da lei. Portanto, podemos perceber uma importante possibilidade de pessoas interessadas em ingressar neste necessário seguimento: o de Bombeiro Civil e Socorrista.

Vale lembrar que estarão sujeitos a multa de R$7.110,00, valor que é equivalente a cerca de 2 mil UFIR-RJ, os estabelecimentos que descumprirem a lei, e de acordo com a regulamentação, as receitas decorrentes das penalidades terão o valor revertido ao Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor – Feprocon.

“Nosso objetivo é garantir mais segurança em ambientes com grande circulação de pessoas. A presença de bombeiros civis pode ajudar na prevenção de incêndios e garantir um rápido socorro em acidentes, possibilitando salvar vidas”, explica o deputado.

A Secretaria de Direito do Consumidor poderá firmar convênios e outros instrumentos com entes e órgãos públicos e privados, permissionárias e concessionárias de serviço público, além de entidades representativas da profissão para ações de suportes técnico, operacional, consultivo, bem como acompanhamento das ações de fiscalização.

Conheça a AcquaFire e aproveite esta oportunidade.
Avenida Manoel Teles, 31
4º Andar – Centro – Duque de Caxias

Telefone: (21) 98083-2814

 

167

Utilidade Pública

Tempo e Temperatura

De 29 de fevereiro a 03 de março de 2024 – Duque de Caxias.

Publicado

em

 

Previsão do tempo

de 29 de fevereiro a 18 a 24 de março de 2024
Fonte:
Climatempo .com
Duque de Caxias
Notícias de Duque de Caxias RJ

APOIO CULTURAL:

DIANA IMPLANTISTA – OFICINA DO IMPLANTE

 

Simone Loppez Cursos de Beleza
Centro de Duque de Caxias – (21) 98415-6323

Workshop – Embelezamento Do Olhar

 

167 visitas.

 

Continue lendo

Utilidade Pública

Mega Feirão de Empregos em Duque de Caxias: Uma verdadeira enxurrada de oportunidades

Publicado

em

2º dia de Mega Feirão de Empregos em Duque de Caxias. Fotos: Duquecaxiensetv.com

Duque de Caxias está sediando um dos maiores eventos de empregabilidade já visto. Trata-se do Segundo Mega Feirão de Empregos, que teve início na quarta-feira (28), na Praça do Pacificador, e é realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda.

Durante o Mega Feirão de Empregos em Duque de Caxias serão oferecidos mais de 4.000 vagas de empregos com carteira assinada. Os candidatos às vagas passarão por processo seletivo. Os que foram até o local do Feirão poderão contar também com uma série de outros serviços, tais como, cadastro para pessoas com deficiência, ofertas de estágios, emissão ou agendamentos de primeira e segunda vias do RG, isenção para segunda via de RG, certidão de nascimento e óbito, expedição de carteira de trabalho e habilitação para casamento.

O Mega Feirão de Empregos estará acontecendo até a sexta-feira (30), e os organizadores incentivam todos os interessados em participar a comparecer e aproveitar esta excelente oportunidade. Portanto, não perca esta chance. Sua tão desejada e necessária vaga de emprego pode estar neste Mega Feirão.

Tivemos 167 visitas.

Continue lendo

Utilidade Pública

Contribuinte de Duque de Caxias pode pagar seu IPTU em até 10 parcelas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias informa que o contribuinte do nosso município que tiver perdido o prazo para pagamento em cota única e com desconto do seu IPTU, a partir de hoje, terça-feira (20), poderá fazê-lo dividido em até 10 parcelas, porém, sem o desconto. Para isso, as parcelas devem ter o valor mínimo de R$90,00 e a primeira terá o vencimento no próximo dia 20 de fevereiro.

E caso não tenha recebido o carnê de pagamentos, esse contribuinte deverá ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na Praça Roberto Silveira, nº 31, no bairro Jardim 25 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ou se preferir, ► acessar o link ◄ e emitir a segunda via do documento.

Mais informações pelos telefones: (21) 2672-8800 e (21) 2672-8856.

 

167

Continue lendo
Propaganda

Destaque