Conecte-se Conosco

DCTV Responde

A mulher de Caim. De onde surgiu e quem era ela? – O Portal Responde

Para respondermos a esta pergunta, contamos com o Pastor Carlos Alberto, da Associação Batista Caxiense.

Publicado

em

O Portal Responde é uma seção de nosso site que tem por intenção, buscar dentro do possível, respostas para indagações da audiência do nosso portal sobre os mais diversos assuntos.

Sendo assim, desta vez vamos responder a pergunta da amiga Sara. Sua pergunta é de cunho religioso e muito interessante, pois em uma busca rápida sobre o assunto, facilmente percebemos tratar-se de uma dúvida bastante comum entre os cristão, que é a seguinte:

-Se Adão e Eva foram os primeiros seres humanos moradores da terra, de onde surgiu a mulher que Caim se casou, e quem era ela?

E para respondermos a amiga Sara, a nossa equipe foi ao encontro do Pastor Carlos Alberto, que é psicanalista clínico, teólogo, pastor presidente da Segunda Igreja Batista em Pilar, e preside também a Associação Batista Caxiense.
Então, vejamos o vídeo:

Esperamos com esta postagem ter respondido a dúvida da nossa amiga Sara. E caso você tenha também dúvidas sobre este assunto e outros relacionados às Sagradas Escrituras, envie-nos. A nossa equipe, juntamente com o pastor Carlos e outros amigos e colaboradores tentaremos sanar a sua dúvida enviada. A sua participação é muito importante.

Vale lembrar que, além das atribuições aqui citadas em referência ao colaborador pastor Calos Alberto, ele também é escritor. Dentre suas maravilhosas obras já escritas, está o lançamento editorial “Pastoreando com Palavras”, que é um livro contendo devocionais diários para o ano de 2023. Este livro tem a intenção de ajudar o leitor a adquirir o hábito de ler a Bíblia e meditar nos textos nela contidos, o que o encorajará a ter um tempo íntimo com Deus.

O pastor Carlos Alberto afirma que seu livro é de fácil compreensão e nos convida a adquirir um exemplar pelo telefone (21) 99284-6772.

 

Assista a nossa programação

 

112

DCTV Responde

Tenho dúvidas em relação a tabela diferenciada em plano de saúde para funcionários horistas

O Portal Responde

Publicado

em

Mais uma vez, o “Portal Responde” traz uma indagação no segmento do direito e relacionado ao plano de saúde. E quem nos enviou a sua dúvida é uma moradora de Duque de Caxias. Ela prefere não se identificar e nos pergunta o seguinte:

“Sou funcionária horista, e a base de cálculo para o meu plano de saúde é sobre uma tabela criada pela direção, onde, acima de 100 horas mensais, eu obtenho 80% de desconto no plano. Como não tenho alcançado estas 100 horas, por conta mesmo da própria direção que não dá condições para uma jornada maior, em consequência acabo pagando o valor integral do plano. Porém, existem funcionários fixos na empresa que pagam valores irrisórios, que são extremamente menores do que o que pago. A pergunta é: -Isso é correto ou mesmo, poder ser revisto?”

E para nos responder, contamos mais uma vez a participação do Dr. Hugo Marinho, um dos mais talentosos advogados e trabalha na Lopes & Souza advogados.

Então, vamos conferir no vídeo a resposta do Dr. Hugo Marinho:

Restando ainda alguma dúvida sobre esta questão, procure o escritório da Lopes & Souza advogados.

Rua Nilo Peçanha, 660
Bem no Centro de Duque de Caxias

Telefone:
(21) 99859-1446.

► Ou fale diretamente no Whatsapp clicando aqui ◄

http://wa.me/5521998591446


112

Continue lendo

DCTV Responde

Afinal, o que significa “tombamento da Feira de Duque de Caxias”? -Nossa equipe responde!

Publicado

em

Considerada uma das maiores feiras livres da Baixada Fluminense e também da região Metropolitana, a Feira de Duque de Caxias que acontece aos domingos foi tombada pelo Patrimônio Histórico. Mas afinal, o que isso significa?

Nossa equipe foi em busca desta resposta.

Confira tudo no vídeo.


112

Continue lendo

DCTV Responde

Posso continuar com meu plano de saúde, mesmo após demitida? | O Portal Responde

O dr. Hugo Marinho nos explica sobre o assunto.

Publicado

em

No momento em que alguém está pesquisando sobre qual o melhor plano de saúde escolher, surgem diversas dúvidas, que somente com muita pesquisa e informação é que este alguém poderá fazer a melhor escolha.

E o que fazer quando uma pessoa possui um plano de saúde fornecido pela empresa em que ela trabalha, passou por uma importante cirurgia e por isso necessita de cuidados específicos, e pra completar está pensando em sair deste emprego, não deseja abrir mão do plano de saúde?

É justamente esta a dúvida da amiga Angélica, de Duque de Caxias, que nos enviou este questionamento. E para respondermos e ajudar a sanar a dúvida da Angélica, é que resolvemos procurar o nosso amigo, o Dr. Hugo Marinho, que é um dos grandes profissionais da advocacia de nossa cidade e trabalha na Lopes & Souza advogados.

Sendo assim, vamos à resposta do Dr. Hugo:

Para saber mais sobre esta e muitas outras questões jurídicas, procure o escritório Lopes & Souza. Eles contam com um corpo jurídico com larga experiência e em dois endereços no Centro de Duque de Caxias:

• Rua Nilo Peçanha, 660
(Em frente à Igreja Universal)

Ambos endereços são de fácil acesso e bem localizados para viabilizar ao máximo o seu entendimento. Você pode também falar com um dos advogados pelo WhatsApp e tirar suas dúvidas: (21) 99859-1446. Temos absoluta certeza de que você será bem assessorado.

Clique na imagem e fale diretamente no WhatsApp.

 


112

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque