Conecte-se Conosco

DCTV Responde

A mulher de Caim. De onde surgiu e quem era ela? – O Portal Responde

Para respondermos a esta pergunta, contamos com o Pastor Carlos Alberto, da Associação Batista Caxiense.

Publicado

em

O Portal Responde é uma seção de nosso site que tem por intenção, buscar dentro do possível, respostas para indagações da audiência do nosso portal sobre os mais diversos assuntos.

Sendo assim, desta vez vamos responder a pergunta da amiga Sara. Sua pergunta é de cunho religioso e muito interessante, pois em uma busca rápida sobre o assunto, facilmente percebemos tratar-se de uma dúvida bastante comum entre os cristão, que é a seguinte:

-Se Adão e Eva foram os primeiros seres humanos moradores da terra, de onde surgiu a mulher que Caim se casou, e quem era ela?

E para respondermos a amiga Sara, a nossa equipe foi ao encontro do Pastor Carlos Alberto, que é psicanalista clínico, teólogo, pastor presidente da Segunda Igreja Batista em Pilar, e preside também a Associação Batista Caxiense.
Então, vejamos o vídeo:

Esperamos com esta postagem ter respondido a dúvida da nossa amiga Sara. E caso você tenha também dúvidas sobre este assunto e outros relacionados às Sagradas Escrituras, envie-nos. A nossa equipe, juntamente com o pastor Carlos e outros amigos e colaboradores tentaremos sanar a sua dúvida enviada. A sua participação é muito importante.

Vale lembrar que, além das atribuições aqui citadas em referência ao colaborador pastor Calos Alberto, ele também é escritor. Dentre suas maravilhosas obras já escritas, está o lançamento editorial “Pastoreando com Palavras”, que é um livro contendo devocionais diários para o ano de 2023. Este livro tem a intenção de ajudar o leitor a adquirir o hábito de ler a Bíblia e meditar nos textos nela contidos, o que o encorajará a ter um tempo íntimo com Deus.

O pastor Carlos Alberto afirma que seu livro é de fácil compreensão e nos convida a adquirir um exemplar pelo telefone (21) 99284-6772.

 

Assista a nossa programação

 

119

DCTV Responde

Energia Solar: Em dias sem sol ou chuvosos, o equipamento gera energia?

Publicado

em

Sistema de energia solar fotovoltaica

O sistema de geração de energia solar, conhecido como sistema fotovoltaico, depende da luz solar para converter a energia do sol em eletricidade. Entretanto, uma dúvida comum é se esses sistemas conseguem gerar energia elétrica em dias nublados ou chuvosos, quando o sol não está visível. O nosso amigo, Carlos F., de Duque de Caxias também tem esta dúvida.

A para ajudar a responder a dúvida do Carlos e de muitas pessoas, procuramos novamente a Davos, que trabalha no ramo, e possui mais de 20 anos de existência no mercado. E quem falou conosco foi o Roger Almeida, que trabalha no setor de gerenciamento de projetos da Davos.

Lembramos que, se você possui ainda algum tipo de dúvida sobre os sistemas de geração de energia solar, entre em contato com Davos Solutions – Energia Solar, ou mesmo, faça uma visita. A empresa fica localizada na Rua do Arroz, 90 – Penha Circular, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2673 3663 | WhatsApp: (21) 96911-8338

Davos Solutions – Energia Solar
Há mais de 20 anos de experiência em projetos, manutenção e instalação com profissionais capacitados e certificados, e execução com o mais alto padrão de qualidade.

 

119

Continue lendo

DCTV Responde

Energia Solar: Quando começo a perceber a diferença na minha conta de luz? – O Portal Responde

Publicado

em

Monica Andrade: Gerente de projetos da Davos Energia Solar. Foto: Duquecaxiensetv.com

Indiscutivelmente, a energia elétrica é um fator essencial para a vida moderna. Porém, os custos associados a ela pesam significativamente no orçamento doméstico e de uma empresa. Dia a dia, nos vemos tentamos econimizar energia elétrica, pois a conta de luz, quase sempre é um valor que faz e muito a diferença no nosso bolso.

E quando falamos sobre redução de gastos com energia elétrica e economia no sentido financeiro, hoje em dia temos uma solução que até então, tem sido a mais indicada: a instalação de uma usina de energia elétrica, utilizando as conhecidas e tão faladas “placas fotovoltaicas”.

É bem verdade que, apesar de bem conhecido esse sistema de geração de energia, as pessoas ainda tem muitas dúvidas. E para responder a um questionamento sobre este assunto, que foi enviado pela Sara Marinho, que é moradora de Rio Comprido-RJ, contamos com a Monica Andrade, faz parte da diretoria da Davos Energia Solar, e a dúvida da Sara é a seguinte:

“A partir de que momento consegue-se perceber diferença significativa em gastos com a energia elétrica após a instalação do sistema de energia solar?”

Sendo assim, confira a resposta da Monica, diretora da Davos:

Vale ressaltar que, pelo que temos visto, este equipamento tem mesmo oferecido uma maneira eficaz de reduzir custos e colher benefícios financeiros. Ao investir em um sistema solar, a economia não fica somente na conta de luz, mas também estará contribuindo para um futuro mais sustentável, além de valorizar o seu imóvel.

E caso você ainda tenha algum tipo de dúvida em relação ao sistema de energia solar, procure a Davos Solutions – Energia Solar, que fica localizado à Rua do Arroz, 90 – Penha Circular, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2673 3663
WhatsApp: (21) 96911-8338

Davos Solutions – Energia Solar
Há mais de 20 anos de experiência em projetos, manutenção e instalação com profissionais capacitados e certificados, e execução com o mais alto padrão de qualidade.

 

119

Continue lendo

DCTV Responde

Tenho dúvidas em relação a tabela diferenciada em plano de saúde para funcionários horistas

O Portal Responde

Publicado

em

Mais uma vez, o “Portal Responde” traz uma indagação no segmento do direito e relacionado ao plano de saúde. E quem nos enviou a sua dúvida é uma moradora de Duque de Caxias. Ela prefere não se identificar e nos pergunta o seguinte:

“Sou funcionária horista, e a base de cálculo para o meu plano de saúde é sobre uma tabela criada pela direção, onde, acima de 100 horas mensais, eu obtenho 80% de desconto no plano. Como não tenho alcançado estas 100 horas, por conta mesmo da própria direção que não dá condições para uma jornada maior, em consequência acabo pagando o valor integral do plano. Porém, existem funcionários fixos na empresa que pagam valores irrisórios, que são extremamente menores do que o que pago. A pergunta é: -Isso é correto ou mesmo, poder ser revisto?”

E para nos responder, contamos mais uma vez a participação do Dr. Hugo Marinho, um dos mais talentosos advogados e trabalha na Lopes & Souza advogados.

Então, vamos conferir no vídeo a resposta do Dr. Hugo Marinho:

Restando ainda alguma dúvida sobre esta questão, procure o escritório da Lopes & Souza advogados.

Rua Nilo Peçanha, 660
Bem no Centro de Duque de Caxias

Telefone:
(21) 99859-1446.

► Ou fale diretamente no Whatsapp clicando aqui ◄

http://wa.me/5521998591446


119

Continue lendo
Propaganda

Destaque