Conecte-se Conosco

Negócios

A importância do marketing local para o seu negócio

Esse tal marketing pode ser o diferencial entre o seu negócio e o do seu concorrente

Publicado

em

Diariamente, toda empresa enfrenta vários tipos de desafios para driblar a concorrência. E para a maioria dos empresários, a maior dificuldade é conquistar novos clientes e tentar manter os já existentes. Não nos esqueçamos de que essa batalha não está somente no dia a dia dos grandes nomes do mercado, pertence também aos micros e pequenos, pois precisam estar a frente da concorrência sempre, e para isso necessitam de estratégias especificas para atrair o público e manter fixa cada vez mais o bom nome no mercado de sua região.

E é justamente sobre isso que desejo falar agora. Então confira comigo essas dicas e de quebra, perceba a importância do marketing local para alavancar seu negócio.

 

Mas na real, o que é marketing?

Resumidamente, é um conjunto de atitudes ou ações que são pensadas de forma estratégica para promover um determinado produto ou serviço. E a intenção é a conversão de clientes para que se aumente as vendas. Tal definição vale também para o marketing local, porém com foco mais definido, que são pessoas residentes ou até mesmo que trabalham próximo a esse negócio a ser divulgado e a intenção é justamente levar até eles mensagens que os informe sobre o que faz esse negócio, valores e preços utilizando das mais diversas ferramentas, e a principal é a boa, persistente e clara comunicação naquela localidade. Muitos dizem: -“Para ser bem sucedido no mundo dos negócios, você precisa ser o melhor na área em que atua”. – Esqueça isso – As coisas mudaram muito de uns tempos pra cá. Com a internet, a comunicação mudou de formas e fins. Hoje em dia, principalmente por conta das redes sociais, ficou muito mais acirrada a concorrência, mesmo que não tenham um produto ou serviço de tanta qualidade quanto a seu. Por isso para realmente conquistar seus clientes você precisa ser visto, assim, como o melhor no que faz, e provar por “a mais b”, de forma efetiva e constante. E pra isso você precisa da divulgação correta, ser muito criativo e insistente, e não estou me referindo aos tradicionais jornais impressos, na rádio, ou numa simples e rara panfletagem pelas ruas mais movimentadas do bairro. Imaginemos um mercado que disponibilize para as crianças um espaço pra que brinquem, enquanto os pais façam suas compras. Que tal um barzinho em que deixe na calçada vasilhas de água e alimentos para os animais que ficam por ali, e com isso percebem a ideia enquanto estão “cervejando” com os amigos? Ou quem sabe uma padaria, que deixa a disposição pães para os menos favorecidos? Isso iria com muito certeza influenciar e chamar a atenção dos transeuntes, não ficando despercebido pelos que passam pelo local, mais ainda se souberem que não cobram mais caro por essas atitudes. Isso é propaganda muito positiva e ativa, colocada de forma funcional e prática. Isso é marketing local.

“Recentemente, a equipe do AnuncieiVendi.com produziu esse vídeo-comercial direcionado às plataformas web e redes sociais para uma das maiores, se não a maior loja do ramo de material elétrico e hidráulico de nossa cidade. Mesmo tendo tal proporção e tendo várias lojas em outras cidades, A Luminosa com isso investiu acertadamente no marketing local.”

 

Saiba também que você precisa ter a internet como uma grande aliada deste marketing local, independente do tamanho do seu negócio no bairro. Entenda e aceite a realidade de que divulgação digital é extremamente útil e necessário. Muitas pessoas antes de realizarem suas compras ou contratarem serviços pesquisam antes na internet, e duvido muito que você não faça isso também, e se não fez, vai fazer, assim que descobrir a eficácia desta ação. Listagens gratuitas, sites de avaliação, anúncios com cupons são muito interessantes, além, obviamente, das maravilhosas redes sociais.

Creio piamente que você entendeu bem o conceito de marketing local e de que como ele pode ser um divisor de águas em seu empreendimento, e o diferencial entre o seu negócio e o do seu concorrente. Não se esqueça de levar em conta as realidades, necessidades e possibilidades da sua região, e não se assuste se de repente você se perguntar: por que não fiz isso antes! E se isso acontecer, tenha certeza que que você estará trilhando o caminho certo. E próspero!

Por DuquecaxienseTv

 

Apoio Cultural:

Negócios

Comerciante: fique atento às datas comemorativas

Publicado

em

As datas comemorativas são extremamente importantes para aumentar a lucratividade de seu negócio. Sendo assim, o comerciante, produtor ou prestador de serviços não deve de forma alguma ignorar estas datas. Isso, sem sombra de dúvida vale tanto para o comércio local quanto para as vendas on-line. E para alavancar as vendas nestas datas comemorativas, é preciso ficar atendo ao calendário e fazer um bom planejamento já no início do ano.

Veja um exemplo de um vídeo produzido pela equipe do Portal Duquecaxiense, em relação ao Black Friday:

Esta postagem está sendo feita em Janeiro. A próxima data, é o carnaval. E caso você não tenha pensado nisso, e também não tenha mais tempo de se organizar para o que é considerado um dos maiores eventos de nosso país, aqui abaixo vão as principais datas comemorativas que poderão te ajudar na tão importante escalada de sua marca e nos tão desejados e necessário lucros para o seu negócio. Confira:

 

Janeiro
• 01/01 – Ano Novo

Fevereiro
• 10 a 13/02 – Carnaval
• 14/02 – Quarta-feira de cinzas

Março
• 8/03 – Dia Internacional da Mulher
• 15/03 – Dia do Consumidor
• 20/03 – Início do Outono

Abril
• 29/04 – Sexta-Feira Santa
• 31/04 – Páscoa
• 23/04 – Dia Mundial do Livro
• 28/04 – Dia do Frete Grátis

Maio
• 1/05 – Dia do Trabalho
• 12/05 (segundo domingo do mês) – Dia das Mães
• 15/05 – Dia Internacional da Família
• 28/05 – Dia do Hambúrguer

Junho
• 12/06 – Dia dos Namorados
• 20/06 – Início do Inverno
• 28/06 – Dia do Orgulho LGBTQIA+
• Durante todo o mês – Festa Junina

Julho
• 07/07 – Dia Mundial do Chocolate
• 10/07 – Dia da Pizza
• 13/07 – Dia Mundial do Rock
• 20/07 – Dia do Amigo
• Durante todo o mês – Férias Escolares

Agosto
• 11/08 (segundo domingo do mês) – Dia dos Pais

Setembro
• 02 a 08/09 – Semana do Brasil
• 15/09 – Dia do Cliente
• 22/09 – Início da Primavera

Outubro
• 04/10 – Dia Mundial dos Animais
• 12/10 – Dia das Crianças
• 15/10 – Dia do Professor
• 31/10 – Halloween

Novembro
• 1/11 – Dia Mundial do Veganismo
• 13/11 – Dia Mundial da Gentileza
• 29/11 – Black Friday

Dezembro
• 02/12 – Cyber Monday
• 22/12 – Início do Verão
• 25/12 – Natal
• 26/12 – Boxing Day (Vendas pós Natal)

 

Então não perca tempo e oportunidade de promover mais vendas. E caso você precise criar conteúdos, sejam eles em vídeos, áudios, fotos ou textos sobre seu negócio, fale conosco. Vamos produzir, distribuir e conquistar uma maior fatia do mercado, aumentando os lucros, obtendo ainda mais a confiança do público e promovendo maior fixação de sua marca!

 

125

 

Continue lendo

Negócios

Abertas as matrículas para o curso de Design de sobrancelhas em Duque de Caxias

Um curso rápido, de baixo custo e com aulas práticas e teóricas.

Publicado

em

A área da beleza é o seguimento que mais cresce no mercado e indiscutivelmente é um dos setores de trabalho que mais geram oportunidades, seja para quem busca um emprego, pra quem deseja empreender, ou mesmo pra simplesmente fazer uma renda extra no tempo livre prestando serviços em algum salão de beleza.

Por isso, o Simone Loppez Escola de beleza em Duque de Caxias oferece o Curso de Design de Sobrancelhas, e este módulo é específico para quem não tem nenhuma experiência, ou seja, para quem vai começar do zero.

O curso possui:
✓ Turmas reduzidas
✓ Carga horária de 20 horas
✓ Apostila digital
✓ Aulas teóricas
✓ Aulas práticas
✓ Certificado na conclusão do curso

Investimento:
R$359,00
Porém, para quem for fazer a inscrição até o dia 10/10/23, cai pra R$259,00.

E tem mais:
Apresentando esta postagem no ato da inscrição ainda leva mais 10% de desconto.

E pra dar aquela forcinha, o pagamento pode ser feito parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito ou no boleto bancário.

Sendo assim, a nossa dica é:
Faça a sua inscrição no Curso de Design de Sobrancelhas no Simone Loppez Escola de Beleza e faça parte de um grupo seleto de profissionais que fazem de seus clientes pessoas mais felizes e confiantes.

Simone Loppez Escola de Beleza.
Telefone: (21) 98415-6323

 

125

Continue lendo

Negócios

Empreendedorismo: É possível começar o próprio negócio com pouco recurso financeiro?

Foque, planeje, qualifique-se e realize. Só depende de você!

Publicado

em

Rebeca, aluna da nossa parceira Simone Loppez Escola de Beleza nos prova que, ao contrário do que se pensa, é possível empreender mesmo sem ter muitos recursos no início para investimento.

Ela nos contou que tem um sonho, que é abrir seu próprio negócio. Um salão de beleza. No entanto, ela não tinha o conhecimento técnico necessário e nem mesmo o dinheiro para dar o “start” neste seu sonho. Apesar da insegurança, mas com decisão, foco na mudança profissional e de sua vida financeira, Rebeca começou a fazer o curso de design de sobrancelhas com a Simone Loppez. Aos poucos e com muito treino, ela iniciou executando os procedimentos que foi aprendendo ao longo do curso em seus familiares e amigos, o que lhe proporcionou um bom treinamento e segurança para encarar bem e de frente a nova etapa de sua vida profissional.

Veja o que ela disse. Assista ao vídeo:

Com o passar do tempo, concluído o curso de design de sobrancelhas e agora devidamente apta a atendimentos remunerados neste seguimento, ela continua investindo em outros cursos e se especializando ainda mais, e não se deixando perder do foco, que é abrir seu espaço de beleza. E para a realização do seu desejo profissional, aquisição do seu empreendimento e mudança financeira, ele tem prestado atendimento em outros estabelecimentos já consolidados, mostrando a qualidade do que aprendeu, provando sua capacidade e juntado recursos. Pelos seus cálculos, não falta muito para que ela realize o seu sonho.

Em resumo, sim. É possível empreender mesmo que a início não tenha seu espaço físico próprio. Sendo assim, foque, planeje, qualifique-se e realize. Só depende mesmo de você!

E para você que deseja seguir o exemplo da Rabeca de se especializar e focar em ter o seu próprio negócio no ramo da beleza, indicamos a Simone Loppez Escola de Beleza. Lá você encontrará profissionais qualificados e atualizados para que você possa entrar neste seguimento que está sempre em crescimento e assim fazer parte de um grupo seleto de profissionais que faz dos seus clientes pessoas mais confiantes e felizes, pois este ramo lida diretamente com a autoestima de uma pessoa. E isso é simplesmente sensacional!

Simone Loppez Escola de Beleza.
Telefone/WhatsApp: (21) 98415-6323

Cursos

 

125

Continue lendo
Propaganda

Destaque