Conecte-se Conosco

Notas

A cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais, aos 26 anos

Atualizações sobre o terrível acidente aéreo que tirou a vida da sertaneja, dois de sua equipe e tripulação.

Publicado

em

Fotos: divulgações/internet

Na tarde desta sexta-feira (5), a queda de um bi motor provocou as mortes da cantora Marília Mendonça, dois integrantes de sua equipe e ainda o piloto e o copiloto da aeronave. Segundo informações, o acidente teria acontecido em Piedade de Caratinga, município mineiro localizado no Vale do Rio Doce, que fica cerca de 310km da capital, Belo Horizonte.

Foto: Reprodução/Supercanal/internet

Ainda segundo informações, a artista e sua equipe fariam um show na cidade de Caratinga na noite do acidente. O voo, que era fretado, partiu do aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia por volta das 13h. A viagem teve uma duração média de 2h30, e infelizmente, teve seu trágico fim por volta das 15h30.

Após pesquisa mais objetiva sobre quem seriam as vítimas que perderam suas vidas juntamente com a cantora, tivemos as seguintes informações:

– Abiceli Silveira Dias Filho.
Tio e assessor de Marília Mendonça.
Deixa uma filha de seis meses e comemorava 4 anos de união com sua esposa.

– Henrique Bahia.
Produtor artístico de Marília Mendonça
Deixa um filho de 8 anos. Amigo da cantora há mais de 6 anos, faz parte da equipe de Cristiano Araújo, que morreu em acidente em 2015.

– Geraldo Martins Medeiros.
Piloto da aeronave.
Com 57 anos, era profissional experiente. Deixa três filhos: Vitória, de 19 anos, uma menina de 11 e um garoto de 4 anos.

-Tarcíso Pessoa Viana.
Copiloto da aeronave.
Bastante experiente, o copiloto de 37 anos deixa um filho de 21 anos e uma filha de 5, além de esposa grávida de 8 meses.

Segundo a empresa PEC Taxi Aéreo, que é proprietária da aeronave, trata-se de um modelo bimotor King Air C9oA, que tem capacidade máxima de 6 passageiros, fabricada em 1984, trabalhava e tinha plena autorização para operar no regime de fretamento, o que foi confirmado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão diz ainda que o Certificado de aeronavegabilidade (CVA) também se encontra em validade. A PEC Taxi Aéreo afirma ainda que o tripulação da aeronave também estava de acordo as normas, com treinamentos atualizados e com vasta experiência de voos.

Atualizações

As causas

Ainda é cedo pra se afirmar sobre as causas deste terrível acidente. Porém, para torná-las conhecidas, logo após o resgate dos corpos das vítimas, a equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado, bem como investigadores do Rio de Janeiro, que também estarão envolvidos nestas que são chamadas de “investigações iniciais”, onde registrarão com fotos o local do acidente, recolherão partes da aeronave para análises, buscarão informações de testemunhas, recolhimento de documentação e tudo mais que se fizer necessário. O CENIPA informa ainda que tais investigações servem também para que sejam tomadas providências no sentido de evitar futuros acidentes.

Testemunhas

Testemunhas dão conta de que, soltou uma peça da aeronave, e que essa peça caiu próximo à uma residência da região, até que o avião começou a “cair em parafuso”, vindo à bater “de bico” na cacheira, causando assim, um grande barulho, como se fosse uma forte batida de carro.

Cabos de energia

Na noite de sexta-feira (5), a CEMIG, que é a empresa que administra a distribuição de energia elétrica no estado mineiro, confirmou que a aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça e sua assessoria realmente veio a atingir um cabo de uma das torres da concessionária. A CEMIG se manifestou em relação ao seu pesar pelo acidente.

Sepultamentos

O Velório da cantora e seu tio e assessor aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no sábado (6). Uma grande multidão acompanhou o cortejo levado pelo Corpo de Bombeiros. Mediante à uma grande comoção, após cerimônia reservada aos familiares e amigos mais íntimos, seus corpos foram sepultados no Cemitério Parque Memorial. Já à tarde, Henrique Bahia foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador. O corpo do piloto Geraldo Martins Medeiros, foi velado no Cemitério Boa Esperança, e logo após, seguiu para um crematório de Valparaíso de Goiás. O copiloto Tarcíso Pessoa Viana, teve seus ritos fúnebres no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal.

 A  P  O  I  O    C  U  L  T  U  R  A  L

98

Continue lendo

Notas

Morre a menina de 7 aninhos, que estava no veículo que caiu de um elevado no Gramacho

Publicado

em

Imagem do acidente. Foto: Redes sociais.

Infelizmente, faleceu nesta sexta-feira (5), Laila das Neves, a menina de apenas 7 anos e que estava no interior do veículo que despencou de um elevado, caindo sobre uma motocicleta, na tarde da última quinta-feira (28) no Gramacho. Laila estava internada em estado grave no Hospital Municipalizado Adão pereira Nunes, que fica em Saracuruna, em Duque de Caxias.

A criança sofreu várias lesões e teve traumatismo craniano. Seu óbito foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos), e seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). As causas do acidente estão sendo ainda investigadas.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Laila.

Continue lendo

Notas

Falece aos 94 anos, a atriz Lolita Rodrigues

Publicado

em

Morreu na madrugada deste domingo (5), a atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos de idade. A morte da artista foi causada por uma pneumonia. As informações foram confirmadas por sua filha, Silvia Rodrigues.

Lolita estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, que fica na Cidade de João Pessoa, na Paraíba, e segundo informações, seu óbito foi confirmado às 4h30, O corpo da atriz será cremado ainda neste domingo em cerimônia restrita à família.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues era nascida em 10 de março de 1929. Ela era cantora, locutora, apresentadora e atriz. Aos 10 anos de idade, Lolita iniciou suas participações em radionovelas da Rádio Record de São Paulo. Sempre teve apoio de sua mãe, e foi exatamente ela que a apelidou de Lolita, em homenagem a uma artista espanhola. Lolita Rodrigues participou de muitas novelas em várias emissoras e é considerada uma das pioneiras, participando da inauguração da Tv Tupi, em 1950, quando cantou o hino da tv brasileira, composta para a ocasião.

► Saiba mais sobre a vida e carreira de Lolita Rodrigues ◄

 

98

Continue lendo

Notas

Morre aos 68 anos, a atriz Elizangela

Publicado

em

Morreu na manhã desta sexta-feira (3) em Guapimirim-RJ, a atriz Elizangela, aos 68 anos. Segundo informações, a atriz não teria resistido a uma parada cardiorrespiratória.

A prefeitura de Guapimirim informa que após passar mal, a atriz foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello. Porém, apesar das tentativas de reanimação, ela não teria resistido e falecido.

Por nota, a prefeitura de Guapimirim ainda informa que “lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”.

Nascida em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, Elizangela iniciou sua carreira aos 7 anos de idade na Tv Excelsior. 3 anos depois ela passou a apresentar programas infantis de auditório. Elizangela consolidou sua carreira participando de novelas com grandes audiências. Em 1978 gravou um disco em que uma de suas faixas acabou sendo uma das mais tocadas da época em todo o Brasil. Participou também de peças teatrais, e no cinema atuou em um filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Revelação no Festival de Cinema de Santos.

O corpo da atriz será velado neste sábado (4) no Cemitério da Penitência, que fica no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, das 13h às 15h. A cerimônia será aberta ao público.

 

98

Continue lendo
Propaganda

Destaque