Conecte-se Conosco

Policial

PM utiliza gás lacrimogênio para dispersar foliões de bloco carnavalesco

Publicado

em

Em Austin, bairro de Nova Iguaçu, foliões que participariam de um bloco que foi cancelado, resolveram se encontrar em em alguns bares da localidade. Alguns estabelecimentos acabaram fechando por perceberem que a intensa aglomeração chamaria muito a atenção.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, muitos foliões fugiram, mas a PM teve de utilizar de gás lacrimogênio para dispersar de vez os que insistiam em ficar. Segundo informações, ninguém foi detido.

Já em Magé, bem no Centro da cidade e próximo à prefeitura a concentração de pessoas começou por volta das 23h de ontem, e também segundo relatos, a maioria não usava máscara, e há quem dissesse que “parecia mais carnaval de 2019”!

Um pacote de medidas que tem por finalidade impedir aglomerações entrou em vigor nesta sexta-feira (12), e nele está previsto implantações de pontos de bloqueios para identificação e barrar a entrada de vans e ônibus fretados. Há também a possibilidade de restrições no trânsito em alguns pontos da cidade durante o período carnavalesco. Haverá ainda monitoramento por câmeras do Centro de Operações de forma mais intensiva, detecção, fiscalização de eventos e autuações.

Estão sendo divulgados pela internet anúncios de eventos carnavalescos com cobrança de ingressos, e a prefeitura promete rigorosa fiscalização para coibir tais eventos.

No entanto, continua permitido a frequência à bares, restaurantes, praias, shoppings e comércios e áreas de lazer ao livre, desde que não tenha aglomerações e tumultos, e sempre seguindo os protocolos de segurança contra o vírus.


257

Policial

Caso Tio Paulo: Sobrinha é agredida no presídio, diz advogada

Publicado

em

Ana Carla de Souza Corrêa, que é a advogada de defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, a sobrinha do Tio Paulo, que foi presa em flagrante após ter levado o idoso morto a uma agência bancária na intenção de realizar um empréstimo de R$17 mil no nome do tio, afirma que sua cliente teria sido agredida dentro do presídio de Benfica.

A advogada informa que [detentas] teriam jogado água e comida em Erika, e por temer outros tipos de represálias, pediu o seguro (isolamento). O pedido foi concedido, e “ela se encontra resguardada, graças a Deus”, diz a advogada. A defensora de Erika informa ainda que sua cliente teria “sofrido um surto de um efeito colateral” e sofre de depressão. Por isso não teria percebido que seu tio estava morto durante a tentativa de empréstimo no banco, que a sobrinha sempre conviveu com o tio, cuidou e auxiliou.

 

257

Continue lendo

Policial

Casal de jovens desaparece a caminho de baile funk na Zona Norte do Rio

Publicado

em

A Polícia Civil investiga o desparecimento de um jovem casal que saiu de moto de Duque de Caxias no último final de semana, e seguiam em direção ao complexo da Maré, onde acontecia um baile funk. As famílias do casal, Lohanna e Darielson, estão desesperadas, e buscam informações que possam auxiliar na localização dos jovens.

De acordo com agentes da 59ªDP (Duque de Caxias), a mãe da jovem Lohana esteve na delegacia e disse que teria 3 versões dadas por amigos do casal.

A primeira delas, dá conta de que o casal teria sido parado em um blitz da Polícia Militar, pois estavam sem capacetes. Eles teria pedido ajuda a alguns amigos, para que pudessem levar os acessórios. Porém, não deram mais notícias.

A segunda versão diz que durante o trajeto, teriam avistado a tal blitz e empreenderam fuga. Na tentativa, teriam entrado na Cidade Alta, e acabaram sendo capturados por traficantes da localidade.

A terceira informa que o casal, que estava de moto, entrou na Cidade Alta por engano, e foram abordados por traficantes daquela localidade.

A 59ªDP encaminhou as investigações para o setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). As famílias do casal informam que estão recebendo vários trotes e indicações erradas sobre o paradeiro dos jovens.

 

257

Continue lendo

Policial

Sobrinha leva cadáver do tio para sacar empréstimo em uma agência bancária de Bangu

Publicado

em

Uma mulher levou um cadáver de um idoso em uma cadeira de rodas a uma agência bancária para sacar um empréstimo de R$17 mil, no nome dele. Este caso aconteceu nesta terça-feira (16), em Bangu, que fica na Zona Oeste do Rio.

Segundo informações, a mulher teria levado o idoso, de 68 anos, para sacar o tal empréstimo que já estava aprovado. No entanto, para a liberação do valor, a documentação precisava ser assinada por ele. Mas, durante o atendimento, os funcionários do banco suspeitaram do estado físico do senhor, pois ele não esboçava nenhuma reação. De acordo com os funcionários da agência, a aparência do idoso era realmente a de estar muito mal de saúde ou sem vida.

Sendo assim, mulher, que se apresentou como sendo sua sobrinha, tentava de várias formas fazer com que o idoso reagisse, e assinasse os documentos, e para isso, ela falava com ele e manipulava seus braços e pescoço, o que dava a impressão de que a mulher não havia percebido que seu tio já tinha ido a óbito.

Informações dão conta ainda de que de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado. O idoso foi levado para o hospital, onde foi constatado que o ele já estava morto. Na sequência, a polícia foi acionada, e a mulher acabou sendo detida.

 

257

Continue lendo
Propaganda

Destaque