Conecte-se Conosco

Negócios

Matéria 27

Publicado

em

Foto: Shutterstock

Negócios

Não pare. E mais 7 dicas para o seu negócio nesse período de crise

Publicado

em

De

Entramos em um período sim muito melindroso que para muitos, assustador, e não temos a mínima noção do que acontecerá. Fato é que a palavra de ordem é exatamente não desistir. Até porque existem alternativas e estratégias que poderemos colocar em prática, e em muitos informativos, seja pela tv, rádio e outros dão conta de que vendas pela internet aumentaram e muito nesse período por causa da pandemia. Noticiários informam que compras online cresceram e muitas empresas adaptaram suas operações. Reiterando, não pare.

Segue-se, então, 7 dicas pra você e o seu negócio nesse período sem precedentes em nossa história.

1 – Faça um planejamento com seus funcionários.
Pense em algumas outras alternativas de vendas e atendimento.
Não deixe o o distanciamento atrapalhe. Atualize situações e os mantenha a par de tudo relacionado aos seus setores. Sempre estejam prontos ao atendimento online, que seja pelas redes sociais, site e até mesmo whatsapp e claro pelo celular.

2 – Comunique da melhor forma os clientes.
Deixe claro que apesar da situação, sua empresa está atenta a eles, e que o atendimento será online, e que estarão disponíveis para atendê-los nesse período. Envie mensagem SMS e de Whatsapp, mas sempre com bom senso.

3 – Aproveite e se aproxime mais de seus clientes.
Excelente oportunidade para uma melhor aproximação da clientela. Reveja as formas de entrega e tente agregar produtos e serviços. Você perceberá outros valores.

4 – Entregue em domicílio.
Ofereça sim, entrega à domicílio. Não meça esforços neste momento. Cobre o mínimo possível para isso. Utilizando mensagens de SMS e ou Whatsapp, ofereça amostra grátis de serviços ou produtos especiais. Isso cativa ainda mais.

5 – Jamais deixe de lado a divulgação digital.
Reforce ainda mais as divulgações em massa. Ofertas especiais e entregas à domicílio com utilização de motoboy serão um grande diferencial neste momento.

6 – Informe aos clientes sobre a segurança em relação ao vírus.
Informe a sua clientela sobre os cuidados que sua empresa está tendo em relação a essa pandemia. Informe sobre o uso de produtos de limpeza, sobre quantas vezes realizam estas manutenções, e que ele, o cliente, poderá marcar horário para seu exclusivo atendimento, evitando assim as tais aglomerações no ambiente de seu negócio. Informe também sobre os cuidados em relação às recomendações de higiene nas entregas.

7 – Aproveite e atualize os contatos e aprimore seu sistema.
Estima-se um período de 4 meses de impactos desta pandemia nos negócios locais. Aproveite o início deste período para você e sua equipe atualize contatos e informações de seus clientes. Isso será uma poderosa ferramenta que provocará vendas e negócios. Faça um levantamento de perfis, preferências e tudo que puder para um contato. isso causará no mínimo uma boa impressão em seus clientes. E isso muitas vezes significa vendas. Tente ao máximo não diminuir o número de funcionários de seu negócio. Cada um terá um papel muito importante também nesta fase.

Haverão mudanças importantes no comportamento de sua clientela após esse período de crise. Fique de olho nestas mudanças e prepare-se para entender o que mudar ou manter. Tente não ficar focado na defensiva, afinal de contas este período também é de se reinventar, pois haverão também novas oportunidades, novos clientes. O mercado lhe entregará sinais que te indicarão um norte, e prepare-se para aproveita-los.

 


91

Continue lendo

Negócios

6 grandes motivos para se ter uma imobiliária cuidando do seu imóvel

Publicado

em

De

Acredite: uma imobiliária faz toda a diferença para proprietários de imóveis

Para se ter tranquilidade para alugar bem um imóvel é necessário ter conhecimento em transação imobiliária, que vai desde uma boa divulgação, avaliação do interessado, passando pela parte legal e burocrática e um acompanhamento durante o tempo de locação do imóvel. Por isso a administração de imóveis é um desafio tão grande para os proprietários.
Relacionamento e cobranças ao inquilino são questões extremamente delicadas, e são previstas em lei. Portanto, a melhor maneira de evitar dores de cabaça e possíveis dissabores é exatamente contratar serviço de administração de imóveis. Uma imobiliária.
conheça agora alguns motivos:


1 – Avaliação e precificação de imóvel

Muitos proprietários acabam supervalorizando ou mesmo desprecificando o valor do imóvel, e partem apenas do princípio da localização e quantidade de dependências do imóvel. Mas na verdade existem alguma regras de mercado que são importantes para nortear a oferta, fazendo assim com que o mesmo não fique vazio e ainda gerando custo para o proprietário. Profissionalismo e informação de mercado são fundamentais para se ter um valor atraente e satisfatório para o proprietário e o interessado.


2 – Divulgação, incluindo fotografia e até mesmo vídeo para anúncio

Não basta tem um bom imóvel com um valor atraente. É preciso também uma boa divulgação, pois pessoas interessadas em locar ou comprar um imóvel não se interessam tanto por um imóvel se não tem um anúncio de qualidade. Só quem tem experiência na área sabe fazer isso de forma assertiva, e a administradora de imóveis sabe a melhor forma de se estruturar um anúncio e divulgá-lo.


3 – Acompanhamento de visitas e atendimento

Antes mesmo do fechamento do contrato, a administradora é importante, pois no momento de uma visita, ela terá uma postura profissional, não dando margens à possíveis outras impressões. Organização quanto horários e o esclarecimento de dúvidas, não somente no aspecto do imóvel, mas também no sentido legal da transação, e claro, nas vantagens sobre o local, pois nem sempre proprietários tem tempo disponíveis, preparação e ainda por mais de uma vez, visto que, seja possível serem marcadas várias visitas até que seja concretizado o contrato.


4 – Serviço de análise de crédito e perfil de inquilinos

É essencial e indispensável as análises de crédito dos futuros inquilinos interessados, e extremamente burocrático. Nas transações imobiliárias esse processo não deve de forma alguma ser ignorado. A melhor análise e de forma técnica será feita pela administradora, pois ela dispõe de ferramentas e recursos que evitam possíveis fraudes e ainda garante que o inquilino não fique na inadimplência.


5 – Assessoria jurídica

Para a realização de uma transação imobiliária exitem muitas regras e estão previstas na lei do inquilinato, e essas leis e regras devem servir de norte para essas transações. Sem o conhecimento e o reconhecimento destas leis para uma boa elaboração de um bom contrato imobiliário pode ser difícil a prevenção contra algumas questões e desastroso a relação e o resultado de toda negociação, pois dependendo desse resultado, pode sim, evoluir para o âmbito judicial. A imobiliária conta com o setor jurídico para que seja feita a melhor administração do imóvel e ter os melhores resultados e uma melhor qualidade na relação inquilino/proprietário.


6 – Administração do imóvel

Sempre poderá existir necessidades especiais, tais como, esclarecimentos de dúvidas, um reparo ou algum outro tipo de assistência. Caso também o inquilino não cumpra com as suas obrigações, a administradora se encarregará do contato e da cobrança de todas estas obrigações, bem como a cobrança de pagamentos. Ela sempre dará o suporte necessário. Esse é resumidamente o papel da administradora de imóveis: Se relacionar com o inquilino por você.

 

Diante disso tudo, fica uma pergunta:
-Porque se preocupar com tudo isso, se você pode apenas receber os aluguéis de seu imóvel todo mês, ao invés de se ocupar com tanta coisa burocrática, e ainda lidar com problemas e a possibilidade de inadimplência?

A administradora de imóveis cuida dessa jornada desde o início até o fim do contrato, pois o acompanhamento é ativamente feito mês a mês. Sempre que ambos precisarem de esclarecimentos a cerca do contrato e do imóvel a administradora está lá pra fazê-lo. A contratação de uma imobiliária e extremamente vantajosa em todos os aspectos.

Quer conhecer ainda mais as vantagens de ter uma imobiliária?
Conheça a Segunda-Administradora de Imóveis. Bem localizada, ela se encontra à Rua Mariano Sendra dos Santos, 44 – Loja 302 – no Centro – Duque de Caxias.

Ligue agora mesmo e faça um bom negócio:
2671-7604
Ou fale diretamente no
97042-7599

 


91

Continue lendo

Negócios

Segredo para transformar a sua mente e sua vida. Dr. Adelino Chipengue

Publicado

em

De

Neste vídeo, o Dr. Adelino Chipengue Africano nos dá uma direção para mudança de mente e vida. Confira!

 

Gravado e produzido pela equipe
Duquecaxiensetv.com
em outubro de 2020


91

Continue lendo
Propaganda

Destaque