Uma importante operação policial está sendo realizada na região do complexo da Mangueirinha nesta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a operação tem a intenção de reprimir roubos de veículos, de carga, enfrentamentos entre quadrilhas rivais e outros crimes constantemente cometidos por elementos da região. Toda ação é capitaneada pelo 15ºBPM (Duque de Caxias) e conta com o apoio do Agrupamento de Ações Táticas (GAT) e outros batalhões.
Segundo informações, já nos primeiros momentos da operação, 4 elementos empreenderam fuga da comunidade em um Jeep Renegade, foram perseguidos por policiais e alcançados na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, próximo ao Viaduto do Centenário, no Centro de Duque de Caxias. Houve confronto. O veículo foi alvejado por vários disparos. Informações dão conta ainda de que no enfrentamento, dois destes elementos foram mortos, o terceiro ficou seriamente ferido e o quarto foi preso. Um dos mortos foi identificado como sendo “Beto do Sapo”, considerado pelas autoridades um dos maiores ladrões de cargas e liderança no tráfego de drogas da região. Além disso, foram apreendidos 3 fuzis que estavam em posse dos elementos.
Estado em que ficou o veículo. Foto: Redes sociais/divulgação
Durante a troca de tiros, um frentista que trabalha no posto de combustíveis que fica próximo ao local do confronto acabou sendo também atingido. O frentista foi socorrido e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica em Duque de Caxias. Até o momento desta postagem não há informações sobre seu estado de saúde.
Atualizações
Foi confirmada a morte do que era considerado pelas polícias como um dos maiores assaltantes de cargas do estado e líder do tráfico de drogas na região do complexo da Mangueirinha, Beto do Sapo, baleado durante a troca de tiros com policiais militares.
O frentista que trabalha em um posto de combustíveis próximo ao local do confronto e acabou sendo baleado foi identificado como sendo Jeferson, de 27 anos. Segundo informações de familiares, ele foi atingido na perna e no braço e precisará passar por cirurgia. Ele continua internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes e seu estado de saúde é estável. No momento do tiroteio entre a guarnição e o bando, ele estava em período de descanso dentro de seu veículo, estacionado nas dependências do posto.
O Jeep Renegade que estava sendo usado pelo bando e acabou sendo crivado de balas durante o confronto com policiais militares, era roubado.
Por conta do risco de bandidos atearem fogo em coletivos como de costume, as empresas de ônibus recolheram boa parte de suas frotas.
O Complexo da Mangueirinha é formado pelas comunidades do Sapo, Santuário, Corte Oito, Lagoinha e Dique. A Polícia Militar tem anunciado a intenção retomar a ocupação policial na localidade. E para isso, pretende instalar bases fixas na região e alguns contêineres em posições específicas. Tudo isso para combater os constantes roubos a transeuntes, de cargas e de veículos na cidade.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Oficina do Implante – Diana Implantista
“Você ainda mais linda!”
Cabelos naturais e orgânicos – Envio para todo o Brasil
O acusado sendo conduzido. Veículo abandonado às margens da Rodovia. Fotos: Polícias Civil e Militar/Divulgação.
Agentes da 55ª DP (Queimados) prenderam, na noite desta quarta-feira (9), Edvaldo Felix Duarte dos Santos. Ele, que estava foragido, é acusado de ter matado a motorista de aplicativo Kátia Valéria Bastos, de 47 anos, em 2019.
Segundo as investigações, Edvaldo teria estuprado, estrangulado e abandonado o corpo da vítima dentro do seu veículo, às margens da Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias.
Os policiais chegaram até o acusado após o cruzamento de informações e o monitoramento do veículo que ele utilizava. Curiosamente, a prisão aconteceu nas proximidades de onde Edvaldo teria praticado o crime. Segundo os policiais, o acusado não reagiu à prisão.
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), um homem em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias. Ele portava quase R$ 2 milhões em dinheiro vivo em um veículo.
Segundo a Polícia Federal, documentos encontrados com o suspeito, juntamente com outras informações obtidas, indicam que o montante seria utilizado para a compra de votos nas próximas eleições municipais, que ocorrerão no domingo, 6 de outubro.
O suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Um inquérito será instaurado, e provavelmente ele deverá responder pelos crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Simone Loppez – Cursos na área da beleza. (21) 98415-6323
O acidente aconteceu próximo ao UPA do Sarapuí. Fotos: Redes sociais/divulgação.
Um acidente entre um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio e uma motocicleta, ocorrido na noite do último sábado (21), na Vila Sarapuí, resultou na morte de uma adolescente de 15 anos. Ela estava pilotando a motocicleta.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma equipe do Samu atendeu a ocorrência. A adolescente foi levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa que a vítima chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas ela não resistiu e foi a óbito.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (22). A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).