Conecte-se Conosco

Tv e Rádio

101 primaveras de Orlando Drummond, o “Seu Peru” Escolinha do Professor Raimundo

Scooby-Doo, do Alf e Popeye foram trabalhos memoráveis na carreira do ator, mas “Seu Peru” acabou carimbando e garantindo seu sucesso

Publicado

em

Foto: Estevam Avellar/Globo

De centenas de personagens que dublou, tais como, Popeye, Scooby-Doo, e Alef, talvez o mais conhecido tenha sido “Seu Peru”, imaginamos que seja pelo fato de tratar-se de um papel que ele tenha que aparecer, aos contrário da dublagem, pois nela, o artista acaba emprestando a voz. Estamos falando de Orlando Drummond, conhecido como “Papa da Dublagem”, porém, prefere ser chamado de apenas “pioneiro”.

Drummond, nascido no Rio de Janeiro, conheceu a fama nos anos 70 por conta de uma oportunidade recebida (um papel que havia sido de última hora recusado por um outro artista), o papel de “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo do saudoso Chico Anysio na Rede Globo. Por curiosidade, procuramos saber que ator seria este, mas não tivemos tal informação, apenas soubemos que ele passou nos testes para representar o papel, chegou até mesmo ensaiar, porém, de última hora resolveu voltar atrás, temendo a repercussão do personagem em relação a sua própria imagem. O papel de “Seu Peru” foi uma decisão do próprio Chico, que exclamou: -“Ele dá conta”! Como Chico dava muita liberdade aos atores, Orlando deu seu toque especial ao personagem com chavões e bordões sensacionais como, “Use-me e abuse-me, teacher!” e “Te dou o maiorrr apoio!”, que caiu de imediato na graça do povo, e não é raro ouvi-los até hoje.

Há muito a contar sobre esse fantástico artista, mas no momento, desejamos parabenizá-lo pelos seus 101 anos bem vividos e pela pessoa fantástica e querida que ele é, e vale apena lembrar, que é referência também para seus netos que seguem seus passos em suas carreiras na dublagem.


Apoio Cultural:

Entretenimento

Fátima Bernardes anuncia sua saída da Rede Globo: Um novo capítulo na jornada da apresentadora

Publicado

em

A charmosíssima e sempre elegante, Fátima Bernardes. Foto: Instagram/Divulgação.

Fátima Bernardes, uma das personalidades mais queridas e respeitadas da televisão brasileira, surpreendeu seus fãs e admiradores ao anunciar sua saída da Rede Globo. A renomada apresentadora, que esteve à frente de programas icônicos ao longo de 37 anos de casa, como o “Jornal Nacional” e o “Encontro com Fátima Bernardes”, agora, com seus 61 anos de idade e sempre preparada para os desafios, embarca em uma nova jornada em sua carreira.

O anúncio, feito por meio de suas redes sociais, gerou uma onda de especulações e comoções entre seus seguidores e admiradores. Fátima compartilhou sua gratidão pela emissora que a acolheu durante tantos anos, ressaltando a importância de cada momento vivido nos estúdios da Globo e o carinho do público que a acompanhou ao longo de sua trajetória.

Entretanto, a decisão de Fátima Bernardes de deixar a Rede Globo não significa o fim de sua presença na mídia. Pelo contrário, abre espaço para novos desafios e oportunidades em sua carreira. Seu talento, carisma e habilidade ímpar como comunicadora certamente a levarão a novos projetos emocionantes e inspiradores. Vale lembrar que há rumores sobre a possibilidade da apresentadora participar de projetos determinados, como por exemplo, transmissões de eventos pelo Youtube e por outras emissoras.

Os fãs de Fátima podem esperar por uma nova fase repleta de surpresas e conquistas, seja na televisão, no universo digital ou em outras plataformas de entretenimento. Sua versatilidade e comprometimento com a qualidade sempre foram marcas registradas de seu trabalho, e não há dúvidas de que ela continuará brilhando onde quer que vá.


Siga-nos em nossas redes sociais e participe.

 

86

Continue lendo

Tv e Rádio

Flordelis pede autorização para realização de seu casamento no presídio

A Seap está analisando o pedido da ex-parlamentar.

Publicado

em

A ex-deputada federal Flordelis, condenada em novembro de 2022 por envolvimento na morte de seu ex-esposo, o pastor Anderson do Carmo ocorrida em 2019, entrou com o pedido de realização de cerimônia religiosa à direção do Presídio Talavera Bruce, onde ela atualmente cumpre pena. Ouça a reportagem:

Sendo assim, Flordelis deseja formalizar o relacionamento com seu noivo, o produtor artístico Allan Soares e ter direito à visita íntima. Este benefício, Flordelis quer ter apenas após a formalização do casamento. Ela também deseja retirar de seus documentos o sobrenome de casada “Souza” do seu-ex-marido, e para isso, ela teria feito o pedido através da Justiça itinerante do presídio em abril deste ano.

Por meio de nota, a Seap, que é a administração penitenciária, informou nesta terça-feira (13) que o pedido feito por Flordelis está em análise.

Segundo informações de sites que tratam de celebridades, o romance entre eles teria tido início em fevereiro de 2021. Os dois apareceram “mais juntinhos” pela primeira vez na ocasião do aniversário de 60 anos da ex-parlamentar. Eles chegaram a negar o tal relacionamento. Porém, algumas semanas após o evento, voltaram atrás e assumiram a relação. Estes sites também dão conta de que Allan é 35 anos mais novo que Flordelis, e por estar já cadastrado, é frequentador ativo do pátio onde as detentas recebem seus familiares e amigos.

 

86

Continue lendo

Notas

Morre aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John

Publicado

em

Morreu nesta segunda-feira (8), a atriz e cantora britânica, Olivia Newton -John, aos 73 anos.

Segundo seu esposo, John Easterling, Olivia faleceu entre amigos e familiares em um rancho no Sul da Califórnia.

Olivia fez parceria mais que perfeita com John Travolta em “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, filme mundialmente conhecido lançado em 1978, além de “Xanadu” de 1980, Embalos a Dois de 83, e muitos outros. Olivia teve também uma carreira musical de muito sucesso.

Em 1992, a artista foi diagnosticada com câncer de mama, onde buscou tratamento. 2013 e 2017 novamente o diagnóstico, até os dias de hoje.

Olivia Newton-John deixa o marido, uma filha chamada Chloe, a irmã, Sarah Newton-John e o irmão, Toby Newton-John, 15 sobrinhas e sobrinhos, além de uma legião de fãs por todo o mundo.

Conheça mais sobre esta grande e memorável artista, clicando aqui:

Continue lendo
Propaganda

Destaque